top of page

Renata Maria

Renata Maria é atriz de formação, tendo atuado em teatro e TV no final da década de 80 e inicio dos anos 90, tendo participado na TV das novelas VAMP e SALOMÉ, e também com ativista da ECO 92 por exemplo. Deixou a carreira muito cedo já dando sinais de que poderia vir a ser vitima de violência doméstica, já que largou tudo por um amor que mais tarde foi um potencial agressor, pois ao lado dele sofreu ameaças que caso terminasse o relacionamento ele faria isso ou aquilo, vivendo com medo até o término da relação.

Após esse período, no ano de 1996 montou sua produtora e começou uma nova história, realizando produções culturais e agenciando artistas até que após uma "produção independente", teve sua 1ª filha aos 26 anos, e após o nascimento de sua 2ª filha, vivenciou alguns dos piores anos de sua vida, até que conseguiu romper o ciclo de violência e perceber que foi vitima por sua própria responsabilidade, já que permitia tais agressões (até o final do casamento PSICOLÓGICAS = ameaçadoras e desmotivadoras), sem tomar nenhuma atitude. Quando decidiu em 2006 terminar e daí se meteu em um verdadeiro pesadelo, até hoje ainda mal resolvido, já que não conseguiu provar nada contra ele, pois antecede a LEI MARIA DA PENHA e no inicio quando ainda poderia provar, o medo e a vergonha a paralisaram na hora de denunciá-lo. De modo que estamos evitando nomes e minimizando a história, porque com essa justiça IMPUNE E INJUSTA, ainda somos capazes de ser processados por calunia, já que ela não tem AINDA nenhuma prova contra o agressor, pois os processos estão correndo a vários anos e nem a pensão alimentar ele não paga, mesmo tendo sido decretada.

Como forma de auto proteção, mudou-se de estado em 2010, reiniciando sua vida ao lado de suas filhas que demoraram muito para saber os motivos cujo quais, sua mãe era tão infeliz, ao se depararem com a frieza do homem que não teme a justiça e tentou de todas as formas destruir suas vidas.

Hoje, realizada profissionalmente, recebeu alguns prêmios por sua superação por ter conseguindo romper o ciclo, tendo recebido titulo de “MULHER BEM SUCEDIDA, APÓS SER VITIMA DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA” por exemplo. Trabalha na área de moda e talentos, como "Personal Talents", Scouter e Produtora de Eventos de Moda e Capacitação de Modelos e Atores", desenvolvendo através de uma postura impecável e ética, parcerias que apóiam o desenvolvimento de talentos.

Para concluir, Renata Maria demorou algum tempo para expor esta história ao mundo, mesmo conforme poderão ver aqui no site escritos anteriormente divulgados, como manifestos, textos e outros GRITOS de SOCORRO, não por mais temer a morte, mas sim por entender que precisava maiores condições emocionais para iniciar esta jornada que promete ajudar à vítimas de todas as espécies, porque ela crê na tolerância e respeito como princípios básicos de uma boa convivência humana.

Mulher totalmente focada em campanhas sociais, tem forte apelo dentre os meios de comunicação e artístico, nos dando a certeza, que isto poderá apoiá-la na luta a favor da vida, mas seu grito ainda será baixo se não tiver sua ajuda, para juntos gritarmos numa só voz META A COLHER!

bottom of page